sexta-feira, 15 de maio de 2015

Apoio! É do que você mais precisa.



Quando um bebê nasce, nasce uma mãe. Uma mãe que não sabe como amamentar, que não sabe o que é passar uma noite mal dormida tendo que embalar o filho, que ainda não sabe identificar o choro do bebê, que não sabe nada sobre ser mãe!
Aí chega um bando de gente falando que é bom fazer assim e assado, dando um monte de conselho... Um monte de visita na sua casa e, ao invés de oferecer ajuda para lavar a louça depois do café oferecido pela pobre mãe exausta que não dormiu nada a noite anterior, prefere oferecer o colo para o bebê que está ali cansado, afim de mamar e ficar quentinho no colo da MÃE! Poxa! Essa história se repete cada dia mais!

A mãe de um bebê pequeno precisa de ajuda sim!
Mas como ajudar?

Família é a primeira opção sempre, pessoas que podemos contar pro que der e vier. Mas nem sempre é exatamente aquele tipo de ajuda que a mãe precisa, ela não quer conselhos de como fazer dormir uma noite inteira, nem ninguém dizendo que ela não pode ficar com a criança no colo o dia inteiro porque fica mal acostumada. Ela quer alguém que vá até a casa dela e leve um pão quentinho e prepare uma xícara de chá pra ela, que segure o bebê enquanto ela come... e que depois lave a louça. Alguém QUE CUIDE DELA!

E, além disso, outra ajuda MUITO IMPORTANTE é uma rede de apoio. Ter outras mães com bebês pequenos para compartilhar idéias, trocar experiências é FUN-DA-MEN-TAL!

Procure grupos de pós-parto, participe de grupos nas redes sociais e procure ambientes que proporcionem momentos de conversas sobre a maternidade.
APOIO! É do que você mais precisa!


Um comentário:

  1. Parabens pelo blog !!

    vc poderia fazer a gentileza de me seguir é um blog novo porem pretendo postar de tudo um pouco :)

    http://bmori123456.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir